terça-feira, 15 de dezembro de 2020

INGLÊS

     ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/12 ATÉ 18/12

PRAZO DE ENTREGA

                                                                     14/12 á 18/12

 

AVALIAÇÃO


Através da devolutiva das atividades no seguinte e-mail:

bezerragirotopatricia@gmail.come no Whatsapp (18) 996916125

 

 

ATIVIDADES:

 

  

At The park

Right now I am looking at a picture of Darla. She is not at home in the picture. She is at the park. She is sitting on a bench. She is eating her lunch. Some boys and girls are   running on a patch in the park. A squirrel is sitting on the ground in front of Darla. The  squirrel is eating a nut. Darla is watching the squirrel. She always watches squirrels when  she eats her lunch in the park. Some ducks are swimming in the pond in the picture, and   some birds are flying in the sky. A policeman is riding a horse. He rides a horse in the park every day. Near Darla, a family is having a picnic. They go on a picnic every week. https://brainly.lat/tarea/2700146

 

Questões

1) O que o eu lírico está olhando?

 

R:

 

2) De acordo com o texto, onde Darla está localizada na foto?

 

R:

 

3)O que Darla faz nesse local?

 

R:

 

4) Quais ações o esquilo pratica na foto?

 

R:

 

5) Qual é a ação dos pássaros retratada na foto?

 

R:

 

6) Descreva as ações dos patos na imagem.

 

R:

 

7) Quem está andando a cavalo na imagem e, com qual frequência ele pratica essa ação?

 

R:

 

8) Quem são as pessoas perto de Darla na imagem?

 

R:

 

9) Qual ação essas pessoas estão praticando?

 

R:

 

10) Com que frequência essas pessoas praticam essa ação?

 

R:

 

11) Sua função será desenhar a imagem observada pelo eu lírico.Após, pinte sua obra de arte. Bom trabalho!

 


 ATIVIDADES DA SEMANA DE 07/12 ATÉ 11/12

PRAZO DE ENTREGA

                                                                     08/12 á 15/12


Através da devolutiva das atividades no seguinte e-mail:

bezerragirotopatricia@gmail.com e no Whatsapp (18) 996916125

 

ATIVIDADES:

 

  

ESCOLA:                                                          DATA:

 

PROF:                                                              TURMA:

 

NOME:

 

Read the text.

 

At The park

Right now I am looking at a picture of Darla. She is not at home in the picture. She is at the park. She is sitting on a bench. She is eating her lunch. Some boys and girls are   running on a patch in the park. A squirrel is sitting on the ground in front of Darla. The  squirrel is eating a nut. Darla is watching the squirrel. She always watches squirrels when  she eats her lunch in the park. Some ducks are swimming in the pond in the picture, and   some birds are flying in the sky. A policeman is riding a horse. He rides a horse in the park every day. Near Darla, a family is having a picnic. They go on a picnic every week. https://brainly.lat/tarea/2700146

 

Questões

1) O que o eu lírico está olhando?

 

R:

 

2) De acordo com o texto, onde Darla está localizada na foto?

 

R:

 

3)O que Darla faz nesse local?

 

R:

 

4) Quais ações o esquilo pratica na foto?

 

R:

 

5) Qual é a ação dos pássaros retratada na foto?

 

R:

 

6) Descreva as ações dos patos na imagem.

 

R:

 

7) Quem está andando a cavalo na imagem e, com qual frequência ele pratica essa ação?

 

R:

 

8) Quem são as pessoas perto de Darla na imagem?

 

R:

 

9) Qual ação essas pessoas estão praticando?

 

R:

 

10) Com que frequência essas pessoas praticam essa ação?

 

R:

 

11) Sua função será desenhar a imagem observada pelo eu lírico.Após, pinte sua obra de arte. Bom trabalho!

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/11 ATÉ 04/12

PRAZO DE ENTREGA

01/12 à 06/12

 

ATIVIDADES:

 

1.    CLIQUE NO LINK ABAIXO E ASSISTA AO VÍDEO SOBRE ADJETIVOS. 

         https://youtu.be/-ESKw4pGx08

 

2.            Liste no caderno 30 adjetivos mais usados  em inglês com suas respectivas traduções para o português. 


3.           Em seguida,escolha 10 adjetivos em inglês e forme frases.


4.            As frases deverão ser feitas em  inglês. 

 Através da devolutiva das atividades no seguinte e-mail:

bezerragirotopatricia@gmail.com e no Whatsapp (18) 996916125

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 ATÉ 27/11

PRAZO DE ENTREGA

24/11 á 03/12

 

ATIVIDADES:

 

1.    CLIQUE NO LINK ABAIXO E ASSISTA AO VÍDEO SOBRE ADJETIVOS. 

         https://youtu.be/-ESKw4pGx08

 

2.            COPIE NO CADERNO TODOS OS ADJETIVOS EM INGLÊS QUE APARECEM NO VÍDEO E DÊ EXEMPLOS EM FRASES SOBRE CADA UM DELES.

 

1.    FAÇA ANOTAÇÕES MAIS IMPORTANTES SOBRE O VÍDEO.


Através da devolutiva das atividades no seguinte e-mail:

bezerragirotopatricia@gmail.com e no Whatsapp (18) 996916125

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/11 ATÉ 20/11

PREZADO ALUNO, 

APLICAÇÃO  DA AVALIAÇÃO  PROCESSUAL,  TERÁ  INICIO , EM 13/11 ATÉ  23/11/2020,SERÁ  ON LINE.
INFORMAMOS DA OBRIGATORIEDADE DA REALIZAÇÃO  DA REFERIDA AVALIAÇÃO, PARA EFEITO DE  MÉDIA  FINAL DO ANO LETIVO DE 2020.
💢A AVALIAÇÃO  CONSTITUE DE 26 QUESTÕES  DE PORTUGUÊS  E 26 DE MATEMÁTICA 
💢SIGA  AS INSTRUÇÕES  PASSO A PASSO PARA ACESSAR A AVALIAÇÃO:
💢ENTRAR NA SED-SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL 
https://sed.educacao.sp.gov.br/
PREENCHA OS DADOS DE LOGIN E SENHA 
LOGIN: (NÚMERO  RA)
SENHA: DATA DE NASCIMENTO ( Se não mudou)
NO MENU, SELECIONE AS  OPÇOES:
💢  PEDAGÓGICO 
💢PLATAFORMA  CAED
CLIQUE EM CADERNO 
DE ATIVIDADES  DE PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
CLIQUE EM INICIAR,LEIA COM ATENÇÃO AS QUESTÕES,  ESCOLHA A RESPOSTA CORRETA, CLIQUE EM PRÓXIMO 
CHEGANDO NA ÚLTIMA QUESTÃO,  CLIQUE EM FINALIZAR. APÓS FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR  A PROVA.
APÓS  O INÍCIO  DA AVALIAÇÃO   O ALUNO PODERÁ  FINALIZAR EM ATÉ  48 HORAS CORRIDAS.
O ALUNO QUE NÃO  DISPOR DE RECURSOS  TECNOLÓGICOS,  PODERÁ  FAZER  A AVALIAÇÃO  NA ESCOLA,  NO HORÁRIO  DAS 8:00 ÀS 20: 00 HORAS  , COM OS COORDENADORES BENILTON  OU EDUARDO  SEGUINDO O PROTOCOLO DE SEGURANÇA CONTRA O COVID 
FONE ESCOLA: 3425-3044
3425-2107

OU PODERÁ  REALIZAR A AVALIAÇÃO  PELO APLICATIVO  CAED:
ABRIR O PLAY STORE GOOGLE
PESQUISAR  APLICATIVO:
💢CADERNOS DE ATIVIDADES DE SÃO  PAULO( CAED-UFJF)
CLIQUE  EM ENTRAR
DIGITAR RA E SENHA
APARECERÁ  AS OPÇÕES  DE AVALIAÇÃO  PORTUGUÊS  E MATEMÁTICA 
LEIA COM ATENÇÃO , MARCANDO  UMA RESPOSTA
O TEMPO SERÁ  DE 48 HORAS  , PARA RESPONDER ÀS  QUESTÕES,  APÓS  TER  INICIADO O TESTE.
FINALIZAR
APÓS  FINALIZAR NÃO  PODERÁ  RETORNAR A PROVA.
CASO VOCÊ  TENHA QUALQUER DÚVIDA,  PEÇA  AJUDA AO SEU PROFESSOR 

💢💢💢💢💢💢💢💢


ALUNOS: NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA  HORA , REALIZE O QUANTO ANTES A AVALIAÇÃO   ...
FAÇA  COM ATENÇÃO,  BOA PROVA

💢💢💢💢💢💢💢💢







 

 

-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas:

https://www.youtube.com/watch?v=j389erhv-QY

https://www.youtube.com/watch?v=oB6uaAx4Tek

ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/11 ATÉ 13/11

PRAZO DE ENTREGA

                                                                     14/11

 

 Através da devolutiva das atividades no seguinte e-mail:

bezerragirotopatricia@gmail.com e no Whatsapp (18) 996916125

 

 

Atividades:

 

Atividades:

 

Adverbs of Frequency

(Advérbios de Frequência)

 100% – always – She likes dancing. She always goes to the night club to dance.

 90% – usually – They usually quarrel. I rarely see them in good terms with each other.

 80% – normally / generally – I normally go to the gym.

 70% – often* / frequently – They often go out for dinner.

 50% – sometimes – I don’t mind going to the theater. I sometimes go with my husband.

 30% – occasionally – I occasionally eat junk food.

 10% – seldom – I seldom read the newspaper.

 5% – hardly ever / rarely – I hardly ever drink alcohol.

 0% – never – I never go to the cinema. I don’t like it. / Never say never. (proverb)

 

A posição dos Advérbios de Frequência

Geralmente, os advérbios de frequência vêm antes do verbo principal, exceto quando o

verbo principal for o verbo “to be”:

 I sometimes visit my uncle.

 We often see your brother at school.

 They are seldom at work. (are= conjugação do “verbo to be”. Por isso seldom aparece

depois do verbo)

Occasionally, sometimes, often, frequently e usually também podem ser usados no início

ou no final da frase:

 Sometimes they visit him.

 I miss him occasionally.

Rarely e seldom também podem ser usados no final da frase (geralmente acompanhados

de “very”):

 We see them rarely.

 John eats meat very seldom.

 

A posição dos Advérbios de Frequência

Geralmente, os advérbios de frequência vêm antes do verbo principal, exceto quando o

verbo principal for o verbo “to be”:

 I sometimes visit my uncle.

 We often see your brother at school.

 They are seldom at work. (are= conjugação do “verbo to be”. Por isso seldom aparece

depois do verbo)

Occasionally, sometimes, often, frequently e usually também podem ser usados no início

ou no final da frase:

 Sometimes they visit him.

 I miss him occasionally.

Rarely e seldom também podem ser usados no final da frase (geralmente acompanhados

de “very”):

 We see them rarely.

 John eats meat very seldom.

 

Exercicios:

 

Exercises

1. Leia o texto a seguir e escreva T (true) ou F (false) de acordo com o texto:

I always go to the cinema on Sunday mornings because it’s cheaper. I 

usually go with my friends but sometimes I go with my parents. I always take 

sweets with me but I buy a drink there. I never get popcorn because I hate it! 

How often do you go to the cinema?

( ) Eu vou ao cinema aos domingos.

( ) Às vezes eu vou ao cinema com meus amigos.

( ) Eu sempre vou ao cinema com os meus pais.

( ) Eu não compro doces no cinema.

( ) Eu levo uma bebida de casa.

( ) Sempre que eu vou ao cinema eu compro pipoca.

2. Responda de acordo com a frequência que você realiza as atividades a seguir. Siga o 

exemplo:

a. How often do you do your homework?

_I always do my homework.___________________________________________________

b. How often do you drink coffee? 

________________________________________________________________________

c. How often do you go to the park? 

_________________________________________________________________________

d. How often do you use the computer? 

_________________________________________________________________________

(Exercícios adaptados de https://learnenglishkids.britishcouncil.org/sites/kids/files/attachment/grammar-games-

adverbs-of-frequency-worksheet.pdf)

3. Coloque os advérbios de frequência no local correto da frase. 

a) Susan is late for school. (never)

___________________________________________________________________________

b) My brother doesn’t write letters to his friends. (usually) 

___________________________________________________________________________

c) We go on holidays. (twice a year) 

___________________________________________________________________________

d) Peter wears a tie. (sometimes) 

___________________________________________________________________________

e) I eat fish. (often)

___________________________________________________________________________

4. Coloque as palavras na ordem correta para formar frases, como no exemplo.

play /often / on / Sundays / they / football - They often play football on Sundays.___________

a) late / is / she / sometimes ____________________________________________________

b) early / up / sister / never / Sundays / on / gets / my_________________________________

c) usually / he / goes / to / on / Fridays / the / cinema ________________________________

d) go / you / restaurant / often / a / do / how / to / ? __________________________________

e) she / the / beach / to / always / goes / in / the / summer ____________________________

 


 ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11

PRAZO DE ENTREGA

                                                                     08/11

Através da devolutiva das atividades no seguinte e-mail:

bezerragirotopatricia@gmail.com e no Whatsapp (18) 996916125

 

ATIVIDADES

 

1 ) Pesquise o conceito de advérbio.

 

2) Como são classificados? 

 

3 ) Dê exemplos.

 

4) Como usar advérbios em inglês?

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/10 ATÉ 30/10

 

 

PRAZO DE ENTREGA

                                                              03//11

 

e-mail: bezerragirotopatricia@gmail..com ou pelo Whatsapp (18 ) 996916125

 

 

Atividades:

1.    Complete as frases: Preencha as lacunas abaixo com a conjugação correta do verbo entre parênteses.

A) The stores _____ (close) at 6 p.m. on Fridays.

B-) She _____ (wake up) at 8 a.m. every day.

C-) I don’t ____ (like) cheese.

D-) _____ (Do) she _____ (know) the whole story?

2) Escolha a alternativa correta

Complete as lacunas abaixo com o verbo correto dentre as opções.

a-)She usually _____ me every morning.

·         call

·         calls

b-) I _____ she isn’t working now.

·         think

·         ‘m thinking

 

c-) I always _____ with you.

·         agree

·         agrees

·         ‘m agreeing

3)Transforme a frase

Altere a estrutura da frase abaixo:

Sarah has a cat.

A-) Da forma afirmativa para a negativa.

B-) Da forma afirmativa para a interrogativa:


 4) Troque “Sarah” por “They”, tanto na forma negativa quanto na afirmativa.

 



 ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10

COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO (TIRINHAS) EM INGLÊS - 

Read the text and answer:







1ª) Calvin gostaria de andar de triciclo

a) no parque.

b) na praça.

c) no telhado.

d) no muro.

e) na escola.

 

2ª) A tradução da frase no 3º quadrinho é

a) “Então eu posso ter um biscoito?”

b) “Eu posso comer um presunto?”

c) “Eu posso brincar lá fora?”

d) “Você pegou meus biscoitos?”

e) “O que você está f      

 

COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO (TIRINHAS) EM INGLÊS - 8º e 9º ANOS

Read the text and answer:




 

1ª) Calvin gostaria de andar de triciclo

a) no parque.

b) na praça.

c) no telhado.

d) no muro.

e) na escola.

 

2ª) A tradução da frase no 3º quadrinho é

a) “Então eu posso ter um biscoito?”

b) “Eu posso comer um presunto?”

c) “Eu posso brincar lá fora?”

d) “Você pegou meus biscoitos?”

e) “O que você está fazendo?”

 

3ª) O que Calvin queria fazer no primeiro quadrinho?

a) Passear de bicicleta.

b) Brincar com fogo com seu amigo.

c) Não ir para a escola.

d) Colocar fogo no seu colchão.

e) Brincar no colchão da cama.

 

4ª) Associe as palavras abaixo com suas respectivas traduções:

(A) roof            (   ) colchão

(B) mattress    (   ) telhado

(C) cookie       (   ) cama

(D) fire             (   ) mãe

(E) mom          (   ) biscoito

(F) bed            (   ) fogo

 

A sequência correta na alternativa 

a) D / B / F / E / C / A

b) B / A / F / E / C / D

c) F / A / B / E / C / D

d) F / A / E / B / C / D

 

Read the text and answer:




5ª) O que Calvin perguntou para a sua mãe?

a) “O que tem para o almoço?”

b) “O que tem para o jantar?”

c) “O que tem para o café da manhã?”

d) “Você fez meu almoço?”

e) “Você comprou meu jantar?”

 

6ª) O que sua mãe preparava na cozinha?

a) sweet

b) meat

c) fish

d) juice

e) fruit

 

7ª) O gênero do texto é

a) comic strip.

b) advertisement.

c) fable.

d) magazine cover.

e) cartoon.

 

8ª) O número 120 em inglês é

a) one hundred and twenty.

b) one hundred and forty two.

c) one hundred and fourteen.

d) one thousand and six.

e) twenty-nine.

 

                                                                        

 ATIVIDADES DA SEMANA DE 13/10 ATÉ 16/10

            ATIVIDADES

 

ATIVIDADE 1

 

1. Complete as frases utilizando os verbos: come, drink, eat, go to, open, turn, sit.

 

a) ___________ left!

b) Don't ___________ on my chair!

c) ___________ here!

d) ___________ your English book!

e) ___________ the window!

f) Don't _____________ my ice-cream!

g) ___________ your milk!

 

2. Escreva frases no imperativo utilizando as palavras abaixo.

 

write - drink - sit - don't - go to - help - don't eat - let's play - let's take - let's watch - your orange juice - on this chair - your mother in the kitchen - your bedroom - your name - a photo - turn right - my chocolate - football - a film 

 

3. Escreva frases no imperativo negativo e faça a tradução. 

 

a) Walk ___________________

b) Talk ____________________

c) Come in _________________

d) Turn left _________________

e) Laugh. ___________________

 

1. Complete as frases utilizando os verbos: come, drink, eat, go to, open, turn, sit.

 

a) ___________ left!

b) Don't ___________ on my chair!

c) ___________ here!

d) ___________ your English book!

e) ___________ the window!

f) Don't _____________ my ice-cream!

g) ___________ your milk!

 

2. Escreva frases no imperativo utilizando as palavras abaixo.

 

write - drink - sit - don't - go to - help - don't eat - let's play - let's take - let's watch - your orange juice - on this chair - your mother in the kitchen - your bedroom - your name - a photo - turn right - my chocolate - football - a film 

 

3. Escreva frases no imperativo negativo e faça a tradução. 

 

a) Walk ___________________

b) Talk ____________________

c) Come in _________________

d) Turn left _________________

e) Laugh. ___________________

 

Pesquise sobre o modo imperativo: Para que serve e os seus usos

 

 

e-mail: bezerragirotopatricia@gmail..com ou pelo Whatsapp (18 ) 996201869

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 13/10 ATÉ 16/10

ATIVIDADES

 

ATIVIDADE 1

 

1. Complete as frases utilizando os verbos: come, drink, eat, go to, open, turn, sit.

 

a) ___________ left!

b) Don't ___________ on my chair!

c) ___________ here!

d) ___________ your English book!

e) ___________ the window!

f) Don't _____________ my ice-cream!

g) ___________ your milk!

 

2. Escreva frases no imperativo utilizando as palavras abaixo.

 

write - drink - sit - don't - go to - help - don't eat - let's play - let's take - let's watch - your orange juice - on this chair - your mother in the kitchen - your bedroom - your name - a photo - turn right - my chocolate - football - a film 

 

3. Escreva frases no imperativo negativo e faça a tradução. 

 

a) Walk ___________________

b) Talk ____________________

c) Come in _________________

d) Turn left _________________

e) Laugh. ___________________

 

1. Complete as frases utilizando os verbos: come, drink, eat, go to, open, turn, sit.

 

a) ___________ left!

b) Don't ___________ on my chair!

c) ___________ here!

d) ___________ your English book!

e) ___________ the window!

f) Don't _____________ my ice-cream!

g) ___________ your milk!

 

2. Escreva frases no imperativo utilizando as palavras abaixo.

 

write - drink - sit - don't - go to - help - don't eat - let's play - let's take - let's watch - your orange juice - on this chair - your mother in the kitchen - your bedroom - your name - a photo - turn right - my chocolate - football - a film 

 

3. Escreva frases no imperativo negativo e faça a tradução. 

 

a) Walk ___________________

b) Talk ____________________

c) Come in _________________

d) Turn left _________________

e) Laugh. ___________________

 

Pesquise sobre o modo imperativo: Para que serve e os seus usos

 

ATIVIDADES DA SEMANA DE 28/09 ATÉ 02/10

ATIVIDADES





Os demonstrativos “this” e “that” são simples de aprender. Com treino e prática você vai conseguir memorizar a regra principal e utilizá-los tranquilamente.

 

A regra para usar é simples. Apenas lembre-se que:

 

This equivale a “este”, “esta”, algo que esteja relativamente próximo do falante.

That equivale a “aquele”, “aquilo” ou “aquela”, para algo que esteja um pouco mais distante do falante ou quando se tratar de uma situação incompreensível.

 

Lembre-se que ambos são usados apenas para singular, ok?  

 

 Algumas expressões úteis relacionadas a This e That

 

• Para perguntar o que é determinada coisa:

– What’s this? (O que é isso?)

– What’s that? (O que é aquilo?)

• Para perguntar a quem pertence ou quem é o dono de determinada coisa:

– Whose car is this? (De quem é este carro?)

– Whose bag is that? (A quem pertence aquela bolsa?)

 

Complete with this or that. Attention: far (longe) and near (perto):

 

a. (FAR)    That girl is my sister. 

b. (NEAR)     ??????? dog is really sick. Let’s get him out of here. 

c. (NEAR)     There are a lot of beautiful women here, but ????????? one is special!

d. (NEAR)     ??????? box is red. 

e. (FAR)     Whose pen is ????????

f. (NEAR)     Please seat here. ???????? is your chair. 

g. (NEAR)       ???????? new CD by Miley Cyrus is amazing! 

h. (NEAR /FAR)     I used to live here in ???????? city, more especifically in ?????? house right there. 

i. (NEAR)      I will not bring him to ???????? house. 

j. (NEAR)       I’m so happy right now. I’m gonna keep ???????? moment in my memory forever. 

l. (FAR)     Who’s ???????? girl? I don’t know her. 

m. (FAR)    Stop ???????! What a noisy thing to do!                

 

PRAZO DE ENTREGA

28//09 à 02/10

 

Através da devolutiva das atividades pelo seguinte e-mail: bezerragirotopatricia@gmail..com ou pelo Whatsapp (18 ) 996201869

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 ATÉ 25/09

 

ATIVIDADES

Leia a música , e responda as questões:

       Hear me now

I know you'll get stronger

When you get older, oh

Just don't shrug your shoulders

When you get older, oh

Things aren't easy

So just believe me now

If you can keep it cool now

And never make a sound

All the lights will guide the way

If you get to hear me now

All the fears will fade away

If you get to hear me now

If you get to hear me now

If you get to hear me now

Leave excuses aside

Speak out your mind, oh

And don't let it slide

You're not always right, no

Things aren't easy

So just believe me now

Don't learn the hard way

Just let me show you how

If you get to hear me now

If you get to hear me now

If you get to hear me now

If you get to hear me now

If you get to hear me now

If you get to hear me now

If you get to hear me now

If you get to hear me now 

 

Atividades:

1- Uma possível tradução para o título da canção seria:

a- ( ) Me ouça agora

b- ( ) Se você me ouvir agora

c- ( ) Quero que você me ouça

d- ( ) Preciso que você me ouça

 

2- O eu lírico quer que seu interlocutor o ouça, porque:

a- ( ) Se ele o ouvir agora irá ficar mais forte.

b- ( ) Se ele  o ouvir agora irá ficar mais inteligente.

c- ( ) Se ele o ouvir vai ficar mais experiente.

d- ( ) Se ele o ouvir vai compreender melhor a vida.

 

3- O que  o eu lírico não quer que seu interlocutor faça quando ficar mais velho:

a- ( ) O eu lírico não quer que o rapaz encolha os  braços.

b- ( ) O eu lírico não quer que o rapaz encolha os ombros.

c- ( ) O eu lírico não quer que o rapaz encolha o nariz.

d- ( ) O eu lírico não quer que o rapaz seja esnobe.

 

4- Por que  o eu lírico quer que seu interlocutor acredite nele:

a- ( ) porque  as coisas são difíceis de serem feitas.

b- ( )porque as coisas são difíceis de serem compreendidas.

c- ( ) porque as coisas não são fáceis.

d- ( ) porque a vida é  dura.

 

5- O que  irá acontecer com o interlocutor se ele acreditar no eu lírico ?

a- ( ) Todas as luzes se apagarão.

b- ( ) Todos os medos dele irão desaparecer.

c- ( ) Muita coisa boa irá acontecer.

d- ( ) Ele irá viver melhor.

 

6- O eu lírico aconselha o seu interlocutor a :

a- ( ) Deixar as desculpas de lado e a falar alto a opinião dele agora.

b- ( ) Apenas a deixar as culpas de lado.

c- ( ) Apenas falar alto a opinião dele.

d- ( )  Apenas ouvir o'que ele tem a dizer.

 

7- Ao ouvir os conselhos dos seus pais “ All the lights will guide the way and All the fears 

  

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 14/09  ATÉ  18/09
ATIVIDADES
Fazer uma pesquisa  sobre :
Verbos Modais e verbos Auxiliares. ( definição )

 Quais os principais verbos modais e auxiliares.
De exemplos de frases com todos os verbos modais e os verbos auxiliares

PRAZO DE ENTREGA
                                                              14/09 à18/09
e-mail bezerragirotopatricia@gmail.com ou pelo Whatsapp (18) 99613-6839

 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/09  ATÉ  11/09



ATIVIDADES


The fox and the cat

It happened that the cat met the fox in a forest, and as she thought to herself,
"He is clever and full of experience, and much esteemed in the world," she spoke
to him in a friendly way. "Good-day, dear Mr. Fox, how are you? How is all with you?
How are you getting through this dear season?" The fox, full of all kinds of arrogance,
looked at the cat from head to foot, and for a long time did not know whether he would
give any answer or not. At last he said, "Oh, thou wretched beard-cleaner, thou piebald
fool, thou hungry mouse-hunter, what canst thou be thinking of? Dost thou venture to
ask how I am getting on? What hast thou learnt? How many arts dost thou understand?"
- "I understand but one," replied the cat, modestly. "What art is that?" asked the fox. "When
the hounds are following me, I can spring into a tree and save myself." - "Is that all?" said the fox.
"I am master of a hundred arts, and have into the bargain a sackful of cunning. Thou makest me sorry
for thee; come with me, I will teach thee how people get away from the hounds." Just then came a hunter
with four dogs. The cat sprang nimbly up a tree, and sat down on top of it, where the branches and foliage
quite concealed her. "Open your sack, Mr. Fox, open your sack," cried the cat to him, but the dogs
had already seized him, and were holding him fast. "Ah, Mr. Fox," cried the cat. "You with your hundred
arts are left in the lurch! Had you been able to climb like me, you would not have lost your life."


Atividade:-

-Fazer a tradução da fábula

e-mail:
bezerragirotopatricia@gmail.com e no Whatsapp (18) 99613-6839


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 30/08 ATÉ  04/09

ATIVIDADES
Plural dos substantivos em inglês (plural of nouns)
Assim como acontece na língua portuguesa, a formação do plural da maioria dos substantivos em inglês é feita acrescentando-se o s ao final da palavra.
Apesar disso, alguns substantivos possuem particularidades que fazem com que a flexão de plural implique outras alterações no substantivo original além do acréscimo do –s.

Exemplos:
Singular
Plural
Tradução
accident
accidents
acidentes
apple
apples
maçãs

Regras de formação do plural
Palavras terminadas em – s, – ss, – sh, – ch, – x, – o e – z
Para formar o plural das palavras terminadas em – s, – ss, – sh, – ch, – x e – z, basta acrescentar – es ao final da palavra.
Exemplos:
Singular
Plural
Tradução
box
boxes
caixas
bus
buses
ônibus
buzz
buzzes
zumbidos
class
classes
aulas
crash
crashes
colisões
church
churches
igrejas
dress
dresses
vestidos
flash
flashes
flashes
fox
foxes


Palavras terminadas em – o
Para formar o plural da maioria dos substantivos terminadas em – o, basta acrescentar – es ao final da palavra.
Exemplos:
Singular
Plural
Tradução
echo
echoes
ecos
hero
heroes
heróis
potato
potatoes
batatas
tomato
tomatoes
tomates
Fazer os exercícios no caderno:
Exercícios
1)he word that DOESN’T have an irregular plural form like tooth – teeth is:
a) ox.
b) foot.
c) cloth.
d) goose.
e) mouse.

2 Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas:
Boys have big _____ and girls have small _____.
a) foots – ones
b) feet – ones
c) feet – one
d) feets – ones
e) foot – one
3 Match the columns below so that the words in the second column fit the sentences provided in the first one:
1.Tom and Mary love their __________.
2. Put the oranges inside those __________.
3. I can’t walk. My __________ are aching a lot.
4. The __________ are flying south.
5. The cat is hunting the __________.
6. When Jane fell over, she broke two of her __________.
( ) feet
( ) teeth
( ) children
( ) geese
( ) mice
( ) boxes
Choose the correct alternative:
a) 6 – 3 – 1 – 4 – 5 – 2
b) 3 – 6 – 1 – 4 – 5 – 2






ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ  21/08


               
ATIVIDADES 

COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
Read the text and answer:


1ª) Calvin gostaria de andar de triciclo
a) no parque.
b) na praça.
c) no telhado.
d) no muro.
e) na escola.

2ª) A tradução da frase no 3º quadrinho é
a) “Então eu posso ter um biscoito?”
b) “Eu posso comer um presunto?”
c) “Eu posso brincar lá fora?”
d) “Você pegou meus biscoitos?”
e) “O que você está fazendo?”

3ª) O que Calvin queria fazer no primeiro quadrinho?
a) Passear de bicicleta.
b) Brincar com fogo com seu amigo.
c) Não ir para a escola.
d) Colocar fogo no seu colchão.
e) Brincar no colchão da cama.

4ª) Associe as palavras abaixo com suas respectivas traduções:
(A) roof            (   ) colchão
(B) mattress    (   ) telhado
(C) cookie       (   ) cama
(D) fire             (   ) mãe
(E) mom          (   ) biscoito
(F) bed            (   ) fogo

A sequência correta na alternativa 
a) D / B / F / E / C / A
b) B / A / F / E / C / D
c) F / A / B / E / C / D
d) F / A / E / B / C / D

Read the text and answer:



5ª) O que Calvin perguntou para a sua mãe?
a) “O que tem para o almoço?”
b) “O que tem para o jantar?”
c) “O que tem para o café da manhã?”
d) “Você fez meu almoço?”
e) “Você comprou meu jantar?”

6ª) O que sua mãe preparava na cozinha?
a) sweet
b) meat
c) fish
d) juice

e) fruit

7ª) O gênero do texto é
a) comic strip.
b) advertisement.
c) fable.
d) magazine cover.
e) cartoon.

8ª) O número 120 em inglês é
a) one hundred and twenty.
b) one hundred and forty two.
c) one hundred and fourteen.
d) one thousand and six.
e) twenty-nine.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 10/08 ATÉ  17/08

      bezerragirotopatricia@gmail.com ou pelo Whatsapp (18) 99613-6839




 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 03/08 ATÉ  07/08
ATIVIDADES 

Leia o texto abaixo para responder as próximas 6 (seis) questões:



1ª) Qual o gênero do texto?
a) Cartoon
b) Fable
c) Poem 
d) Comic strip
e) Magazine cover

2ª) No primeiro quadrinho, Jon apresenta três personagens da sua história. Identifique esses personagens.
a) A house, a dog and a cat.   
b) A time, a house and a cat.  
c) A man, a dog and a cat. 
d) A man, a dog and house.
e) A man, a house and a dog.

3ª) A característica do homem apresentada na tirinha no segundo balão é
a) gordo.
b) feliz.
c) triste.
d) magro.
e) alto.

4ª) The personage who ate breakfast was
a) the man.
b) the woman.
c) the dog.
d) the house.
e) the cat.

5ª) O humor está presente no texto porque
a) o gato achou a história contada pelo seu dono familiar.
b) o gato percebeu que o cachorro ficou sem comer.
c) o homem ficou revoltado com a atitude do gato.
d) o cachorro ficou sem entender nada que seu dono falou.
e) a família do homem resolveu comprar chinelos.

6ª) Associe as palavras do texto com suas respectivas traduções:
(A) slippers                  (   ) homem
(B) house                 (   ) manhã
(C) with                         (   ) gordo
(D) man                    (   ) chinelos
(E) fat                        (   ) com
(F) morning               (   ) casa

2)Responda as questões sobre o texto e faça a tradução:


Michael Schumacher is the best Formula One race-car driver in the world. His nickname is “Schumi”. He is from Germany, but he lives in Switzerland. His birthday is on January 3rd. He is married and he has two children – one son and one daughter. His brother Ralf is also a famous race-car driver. He likes soccer, tennis, skiing and swimming. He is handsome... 
Formula One racing is very dangerous. Schumi doesn’t like driving in the rain. Sometimes he is scared, but he still loves racing. 










a)  Quem é Michael Schumacher de acordo com o texto?


b) Qual o apelido dele? 

c) Onde ele nasceu e onde ele mora?


d) Em que dia ele  nasceu?

e) Ele é casado? Tem filhos? Se sim quantos?


f) Ele tem irmãos? 

g) Quais esportes ele pratica?
     
     bezerragirotopatricia@gmail.com ou pelo Whatsapp (18) 99613-6839









                                    

 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/07 ATÉ  31/07
ATIVIDADES

Semana  de estudos intensivos 27 a 31/07 ( com retomada de conteúdos em defasagem)
bezerragirotopatricia@gmail.com ou pelo Whatsapp (18) 99613-6839
-Para os alunos que estão com as atividades atrasadas, colocar em dia e que sejam entregues até quarta-feira para fechamento das notas do bimestre.
-Os alunos que desenvolveram o que foi solicitado, devem refazer/reavaliar as atividades que ainda hajam dúvidas.


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 20/07 ATÉ  24/07






 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 13/07 ATÉ 17/07
PRAZO DE ENTREGA
13/07
    Através da devolutiva das atividades pelo seguinte e-mail bezerragirotopatricia@gmail.com ou pelo Whatsapp (18) 99613-6839

ATIVIDADES

     ATIVIDADE 1
      Assinale a alternativa correta para completar a seguinte frase: “Jéssica ________ (study) in the morning but her brothers ________ (study) in the afternoon”.
a)    Studies – studies
b)    Studies - study
c)    Study – studies
d)    Study – study

     ATIVIDADE 2
   Dê o significado dos verbos abaixo:

    Agree
    Answer
    Ask
    Believe
    Belong
    Clean
    Describe
    Look
    Move

    ATIVIDADE 3
    Traduza as seguintes frases:
    a)    I asked her if she wanted to be my girlfriend.
    b)    My mother called me last night.
    c)    We decided to help them

    ATIVIDADE 4
    Escolha verdadeiro (true) ou falso (false).
    (  ) O passado de “hit” é “hitted”.
    (  ) O passado de “make” é “made”.
    (  ) “Move” é verbo regular.
    (  ) “Talk” é verbo irregular.
    (  ) Todo verbo pode ser irregular.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 06/07 ATÉ 10/07
PRAZO DE ENTREGA

    Data 10/06 (sexta-feira) os exercícios
    Será feita pelo WhatsApp particular. Prof. Patricia (18) 99613-6839
    e-mail:bezerragirotopatricia@gmail.com


     ATIVIDADE 1

    Conceituar verbos regulares e irregulares e suas diferenças. Depois copie no caderno os verbos regulares mais frequentes e os irregulares mais frequentes. Por fim, dê dois exemplos de verbos regulares em frases e dois exemplos de verbos irregulares em frases.

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 29/06 ATÉ 03/07
ATIVIDADES

- ATIVIDADE 1: Escreva os Personal Pronouns e suas utilidades. Utilize exemplos.

- ATIVIDADE 2: Complete as sentenças com os pronomes pessoais adequados:

1. _____________ watched a movie with _____________ at the mall.

(Nós assisitimos um filme com eles no shopping).

2. ________________ are very late.

(Você está muito atrasada.)

3. ________________ is an English teacher.

(Ele é professor de inglês.)

4. Jane was looking at ___________________.

(A Jane estava olhando para ele.)

5. __________________ lives in an apartment.

(Ela mora num apartamento.)

6. ___________________ have to study for the test tonight.

(Nós temos que estudar para a prova hoje à noite.)

7. ____________________ guys need to do your homework.

(Vocês precisam fazer sua tarefa.)

8. ___________________ like to have chicken for lunch.

(Eles gostam de comer frango no almoço.)

9. _________________ talked to __________________ yesterday.

(Ela conversou com ele ontem.)

10. ________________ work downtown.

(Eu trabalho no centro.)

11. _________________ wants to work with ___________________.

(Ele quer trabalhar com ela.)

12. __________________ didn’t say anything about ___________________.

(Eles não disseram nada sobre nós.)

13. ____ had dinner with ________________.

(Eu jantei com eles.)

14. William will go to the party with ___________________.

(O William vai à festa conosco.)

15. ____ forgot to do ___________________.

(Eu me esqueci de fazê-la (a tarefa).)

- ATIVIDADE 3: Complete a lacuna com o pronome adequado
 __________ work in the field of engineering.

a) She

b) They

c) He

d) Them

e) It

-ATIVIDADE 4 : Na frase “Women now become doctors at nearly the same rate as men, but they become physicians, not surgeons”, o pronome they refere-se a:

a) doctors.

b) physicians.

c) surgeons.

d) men.

e) women.

Dica: pesquise a tradução da frase em dicionários online

Fazer no caderno e encaminhar no e-mail: bezerragirotopatricia@gmail.com


ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 22/06 ATÉ 26/06
ATIVIDADE


 ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 15/06 ATÉ 19/06
     
ATIVIDADE

HOMEWORK (dever de casa/ tarefa)
                 Na aula passada nós conhecemos os Personal Pronouns  - Pronomes Pessoais,agora iremos realizar algumas atividades.

    1-) Ligue os Pronomes
     Nós
     We                                        Ela/ela para objetos ou animais
     They                                     Pessoais em Inglês correspondente ao Português.
      I                                           Ela
     You                                       Eu
     He                                        Ele
     She                                       Você
     It                                           Eles/elas para pessoas

    2-) Complete com os pronomes pessoais em Inglês indicado nos parênteses.
    Exemplo:
1.    We  watched a movie.
   (Nós  assistimos um filme).
          2. ________________ are very late.
        (Você está muito atrasada.)
          3. ________________ is an English teacher.
        (Ele é professor de inglês.)
          5. __________________ lives in an apartment.
        (Ela mora num apartamento.)
          6. ___________________ have to study for the test tonight.
        (Nós temos que estudar para a prova hoje à noite.)


.
     ATENÇÃO: Encaminhar as atividades para o e-mail: e043242p@educacao.sp.gov.br    
     OBS: Colocar nome, nº, série e nome da disciplina.





ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/06 ATÉ 12/06
Personal Pronouns  - Pronomes Pessoais

Os pronomes mais conhecidos são os pronomes pessoais, que em inglês chamamos de Personal Pronouns.
Possuem três gêneros: masculino, feminino e neutro. O gênero neutro “it” refere-se a lugares, animais, objetos, sentimentos. 
I
eu
You
você ou vocês
He
ele
She
ela
It
ela ou ela para objetos/animais
We
nós
They
eles/ elas =pessoas

Exemplos:
1)       I love you
         Eu amo você.
2)    He eats.
Ele come.

3)    She speaks.
Ela   fala.

4)    It barks.
Ela/ ele  late.

5)    We study.
Nós estudamos.

6)     They read.
Eles/ elas lêem.

7)    Sugestão: assista essa aula para ajudar a pronúncia: https://www.youtube.com/watch?v=0YUC2-8EMNU


ATENÇÃO: Encaminhar as atividades para o e-mail: e043242p@educacao.sp.gov.br    

OBS: Colocar nome, nº, série e nome da disciplina.




ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 26/05 ATÉ 29/05
REGISTRE NO CADERNO 8º C

Queridos alunos, está semana será direcionada para que realizem e entregue as atividades propostas das aulas anteriores (para os alunos que não entregaram), visto que o 1º bimestre se encerra esta semana. Encaminhar as atividades para o e-mail: e043242p@educacao.sp.gov.br    
OBS: Colocar nome, nº, série e nome da disciplina.

     

ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 18/05 ATÉ 22/05
      Exercícios sobre greetings (cumprimentos ou saudações)   
     1-) Passe as expressões abaixo para o inglês:
     a-) Bom dia, Jane !____________
     b-) Boa tarde, Carla ! _________
     c-) Adeus, Pedro ! _______       
 
     2.) Ao despedir-se, você pode expressar quais cumprimentos em inglês? Assinale apenas uma alternativa.

     (A) Good bye!

     (B)Hello!

     (C) Hi!


     3 - Leia atentamente as alternativas e responda o significado do item:

a) Good night!
___________________
b) Good morning! _______________
c) Good afternoon! _________________
d) Bye! _________________
e) Hi!
_____________________
     f) Thanks __________
     g) Welcome ________
     h) Are welcome _______

     4- Para saber mais! Copie a parte a baixo da letra da música “ Hello, Goodbye”” e grife todas as palavras que você conhece. Depois escute a música .( sugestão https://www.letras.mus.br/the-beatles/201/traducao.html)
      Hello, Goodbye
     The Beatles

      You say yes, I say no
You say stop but I say go, go, go
      Oh no
You say goodbye and I say hello
Hello, hello
I don't know why you say goodbye
I say hello, hello hello
I don't know why you
say goodbye
I say hello …

   

    ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 11/05 ATÉ 15/05




                       REGISTRE NO CADERNO 8º C
 Exercícios sobre greetings (cumprimentos ou saudações)                  
1 - Complete the greetings:

a) Bom dia! - Good _________

b) Boa tarde! - Good ______________
c) Boa noite! (ao encontrar com alguém) - Good ____________
d) Boa noite! (ao despedir-se de alguém) - Good ___________

2 - Ao despedir-se, você pode expressar quais cumprimentos em inglês?
     Assinale apenas uma alternativa:

a) Good bye!

b) Hello!
c) Hi!
d) Good evening!

3- Relacione as expressões em inglês da primeira coluna de acordo com sua tradução na segunda coluna:

a) Good night!            (   ) Bom dia!

b) Welcome!               (   ) De nada!
c) You are welcome!   
d) Hi!                          (   ) Adeus!
e) Good-bye!              (   ) Boa noite!
f) Hello!                      (   ) Oi
g) Good morning!       (   ) Alô!
                                   (   ) Bem-vindo!

4- Selecione a forma certa dos cumprimentos de períodos:

1. Good morning
 Boa tarde
 Bom dia
 Boa noite (chegada)
 Boa noite (saída)

2. Good night
 Bom dia
 Boa tarde
 Boa noite (chegada)
 Boa noite (saída)

3. Good afternoon
 Bom dia
 Boa tarde
 Boa noite (chegada)
 Boa noite (saída)

   ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 04/05 ATÉ 08/05

REGISTRE NO CADERNO 8º C
                             Saudações em inglês                                   
Um dos primeiros conteúdos que os estudantes aprendem ao estudarem inglês são os greetings (cumprimentos ou saudações). São sempre a primeira etapa utilizada para estabelecer uma comunicação com alguém.
          Quando chegamos a um local e encontramos outra pessoa, geralmente cumprimentamos com um oláoibom diaboa tarde, etc.
INGLÊS
PORTUGUÊS
Hello ou Hi
Oi, olá
Good morning!
Bom dia!
Good afternoon!
Boa tarde!
Good evening! (para quando você está chegando em algum lugar)
Boa noite!
Good night! (para quando você está indo embora ou dormir)
Boa noite!
Good bye ou Bye
Tchau
Thank you
Obrigada(o)
Are welcome
De nada
Sorry
Desculpe
Please
Por favor
Good Luck
Boa sorte
Welcome!
Seja bem-vindo(a)!
Excuse me
Com licença

Durante uma conversa
- what's your name?
 Qual é o seu nome?
- My name is “ Maria”
Meu nome é “ Maria”
- How are you?
  Como vai?

- I am fine
  Eu estou bem

- I am bad
 Estou mal

- So so
(mais ou menos)
- Nice to meet you!
Prazer em conhecer você!
- Nice to meet you too!
Prazer em conhecer você também!
VOCÊ SABIA?

Que a palavra What's up? não é apenas o aplicativo! Ela significa “ E aí? O que você me conta?”



ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 27/04 ATÉ 01/05


HOMEWORK


NOME:____________________________________________________________nº­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­___série___

1-) Decifre as letras e faça as palavras.

     A)     LOHLE: ______________________________________________________________________
     B)   EBY:__________________________________________________________

     C)   OGODGINNMRO:_______________________________________________

     D)   OGODGIHTN:____________________________________________________

     E)   OGODEBY:______________________________________________________

    F)    IH:_____________________________________________________________


2-) Preencha os espaços com as palavras:
Too  -              name-                 Lúcia-                 are-               fine –               your

a-) Hello! Whtas  your ______________________?
My name is _______________________________.
Nice to meet you.
Nice to meet you ___________________________.

b-) Hi, Im Kevin, whtas ________________________ name?
My name is Pete.

c-) Good morning, Mr. Green, how __________________ you?
Good morning, Mr. Smith, I am _____________________,thank you.


3-) Use as expressões grifadas conforme as ilustrações.

Good afternoon   -       Good night -          Good morning  









9:00 a.m ___________________________________









4:30p.m__________________________________






10:30p.m___________________________________



4-)  Pesquisar e ouvir a música “ Hello, goodye” The Beatles ( Não precisa copiar a letra da música, pois  já temos no caderno, fizemos em sala de aula no dia 10-03,porém não tivemos tempo de ouvi – la na sala de aula).


________________________________________________________________________________


1-      Pesquisar os Pronomes Pessoais / Personal Pronouns.



    2-      Escreva o Pronome Pessoal ( Personal Pronouns)  correto:
a.      Peter =
b.      The dog =
c.       Suellen=
d.      Frank and Paty=
e.      Lucy=
f.        Laura =
g.      The cat =
h.      Luck and I =
i.        The books =
j.        Paul and Bob =

    3-      Ligue os Pronome Pessoal ( Personal Pronouns) ao seu significado correto em Português.
I                                                                  Ele
You                                                             Você
He                                                               Ele ou ela (para animais e objetos)
She                                                             Nós
It                                                                Vocês
We                                                              Eu
You                                                            Ele ou elas ( pessoas)
They                                                          Elas

Nenhum comentário:

Postar um comentário