PRAZO
DE ENTREGA 14/12
á 18/12 AVALIAÇÃO Através da devolutiva das atividades no seguinte e-mail: bezerragirotopatricia@gmail.com
ATIVIDADES:
At The park Right now I am looking at a
picture of Darla. She is not at home in the picture. She is at the park. She
is sitting on a bench. She is eating her lunch. Some boys and girls are
running on a patch in the park. A squirrel is sitting on the ground in
front of Darla. The squirrel is eating a nut. Darla is watching the
squirrel. She always watches squirrels when she eats her lunch in the
park. Some ducks are swimming in the pond in the picture, and some
birds are flying in the sky. A policeman is riding a horse. He rides a horse
in the park every day. Near Darla, a family is having a picnic. They go on a
picnic every week. https://brainly.lat/tarea/2700146
Questões 1) O que o eu lírico está
olhando?
R:
2) De acordo com o texto, onde
Darla está localizada na foto?
R:
3)O que Darla faz nesse local?
R:
4) Quais ações o esquilo pratica
na foto?
R:
5) Qual é a ação dos pássaros
retratada na foto?
R:
6) Descreva as ações dos patos
na imagem.
R:
7) Quem está andando a cavalo na
imagem e, com qual frequência ele pratica essa ação?
R:
8) Quem são as pessoas perto de
Darla na imagem?
R:
9) Qual ação essas pessoas estão
praticando?
R:
10) Com que frequência essas
pessoas praticam essa ação?
R:
11) Sua função será desenhar a
imagem observada pelo eu lírico.Após, pinte sua obra de arte. Bom trabalho!
|
ATIVIDADES DA SEMANA DE 07/12 ATÉ 11/12
PRAZO DE ENTREGA 08/12
á 15/12 Através da devolutiva das atividades no seguinte e-mail: bezerragirotopatricia@gmail.com e no Whatsapp (18) 996916125 ATIVIDADES:
ESCOLA:
DATA:
PROF:
TURMA:
NOME:
Read the text.
At The park Right now I am looking at a
picture of Darla. She is not at home in the picture. She is at the park. She
is sitting on a bench. She is eating her lunch. Some boys and girls are
running on a patch in the park. A squirrel is sitting on the ground in
front of Darla. The squirrel is eating a nut. Darla is watching the
squirrel. She always watches squirrels when she eats her lunch in the
park. Some ducks are swimming in the pond in the picture, and some
birds are flying in the sky. A policeman is riding a horse. He rides a horse
in the park every day. Near Darla, a family is having a picnic. They go on a
picnic every week. https://brainly.lat/tarea/2700146
Questões 1) O que o eu lírico está
olhando?
R:
2) De acordo com o texto, onde
Darla está localizada na foto?
R:
3)O que Darla faz nesse local?
R:
4) Quais ações o esquilo pratica
na foto?
R:
5) Qual é a ação dos pássaros
retratada na foto?
R:
6) Descreva as ações dos patos
na imagem.
R:
7) Quem está andando a cavalo na
imagem e, com qual frequência ele pratica essa ação?
R:
8) Quem são as pessoas perto de
Darla na imagem?
R:
9) Qual ação essas pessoas estão
praticando?
R:
10) Com que frequência essas
pessoas praticam essa ação?
R:
11) Sua função será desenhar a
imagem observada pelo eu lírico.Após, pinte sua obra de arte. Bom trabalho! |
PRAZO
DE ENTREGA 01/12
à 06/12 ATIVIDADES: 1.
CLIQUE NO
LINK ABAIXO E ASSISTA AO VÍDEO SOBRE ADJETIVOS. 2. Liste no caderno 30 adjetivos mais usados em inglês com suas respectivas
traduções para o português. 3. Em seguida,escolha 10 adjetivos em inglês e forme frases. 4. As frases deverão ser feitas em inglês. Através da devolutiva das atividades no seguinte e-mail: bezerragirotopatricia@gmail.com e no Whatsapp (18) 996916125 |
PRAZO DE ENTREGA 24/11 á
03/12
ATIVIDADES: 1.
CLIQUE NO
LINK ABAIXO E ASSISTA AO VÍDEO SOBRE ADJETIVOS. 2.
COPIE NO CADERNO TODOS OS ADJETIVOS EM INGLÊS QUE APARECEM NO VÍDEO E DÊ EXEMPLOS EM FRASES SOBRE CADA UM DELES.
1.
FAÇA ANOTAÇÕES MAIS IMPORTANTES SOBRE O VÍDEO. Através da devolutiva das atividades no seguinte e-mail: bezerragirotopatricia@gmail.com e no Whatsapp (18) 996916125 |
PREZADO ALUNO,
-Assista ao vídeo para esclarecer suas dúvidas: |
PRAZO
DE ENTREGA 14/11 bezerragirotopatricia@gmail.com e no Whatsapp (18) 996916125 Atividades:
Atividades:
Adverbs of Frequency (Advérbios de Frequência) 100% – always – She likes dancing. She always goes to the night
club to dance. 90% – usually – They usually quarrel. I rarely see them in good
terms with each other. 80% – normally / generally – I normally go to the gym. 70% – often* / frequently – They often go out for dinner. 50% – sometimes – I don’t mind going to the theater. I sometimes go
with my husband. 30% – occasionally – I occasionally eat junk food. 10% – seldom – I seldom read the newspaper. 5% – hardly ever / rarely – I hardly ever drink alcohol. 0% – never – I never go to the cinema. I don’t like it. / Never say
never. (proverb)
A posição dos Advérbios de Frequência Geralmente, os advérbios de frequência vêm antes do verbo principal,
exceto quando o verbo principal for o verbo “to be”: I sometimes visit my uncle. We often see your brother at school. They are seldom at work. (are= conjugação do “verbo to be”. Por
isso seldom aparece depois do verbo) Occasionally, sometimes, often, frequently e usually também podem ser
usados no início ou no final da frase: Sometimes they visit him. I miss him occasionally. Rarely e seldom também podem ser usados no final da frase (geralmente
acompanhados de “very”): We see them rarely. John eats meat very seldom.
A posição dos Advérbios de Frequência Geralmente, os advérbios de frequência vêm antes do verbo principal,
exceto quando o verbo principal for o verbo “to be”: I sometimes visit my uncle. We often see your brother at school. They are seldom at work. (are= conjugação do “verbo to be”. Por
isso seldom aparece depois do verbo) Occasionally, sometimes, often, frequently e usually também podem ser
usados no início ou no final da frase: Sometimes they visit him. I miss him occasionally. Rarely e seldom também podem ser usados no final da frase (geralmente
acompanhados de “very”): We see them rarely. John eats meat very seldom.
Exercicios:
Exercises 1. Leia o texto a seguir e escreva T (true) ou F (false) de acordo com o
texto: I always go to the cinema on Sunday mornings because it’s cheaper.
I usually go with my friends but sometimes I go with my parents. I always
take sweets with me but I buy a drink there. I never get popcorn because I
hate it! How often do you go to the cinema? ( ) Eu vou ao cinema aos domingos. ( ) Às vezes eu vou ao cinema com meus amigos. ( ) Eu sempre vou ao cinema com os meus pais. ( ) Eu não compro doces no cinema. ( ) Eu levo uma bebida de casa. ( ) Sempre que eu vou ao cinema eu compro pipoca. 2. Responda de acordo com a frequência que você realiza as atividades a
seguir. Siga o exemplo: a. How often do you do your homework? _I always do my homework.___________________________________________________ b. How often do you drink coffee? ________________________________________________________________________ c. How often do you go to the park? _________________________________________________________________________ d. How often do you use the computer? _________________________________________________________________________ (Exercícios adaptados de
https://learnenglishkids.britishcouncil.org/sites/kids/files/attachment/grammar-games- adverbs-of-frequency-worksheet.pdf) 3. Coloque os advérbios de frequência no local correto da frase. a) Susan is late for school. (never) ___________________________________________________________________________ b) My brother doesn’t write letters to his friends. (usually) ___________________________________________________________________________ c) We go on holidays. (twice a year) ___________________________________________________________________________ d) Peter wears a tie. (sometimes) ___________________________________________________________________________ e) I eat fish. (often) ___________________________________________________________________________ 4. Coloque as palavras na ordem correta para formar frases, como no
exemplo. play /often / on / Sundays / they / football - They often play football
on Sundays.___________ a) late / is / she / sometimes
____________________________________________________ b) early / up / sister / never / Sundays / on / gets /
my_________________________________ c) usually / he / goes / to / on / Fridays / the / cinema
________________________________ d) go / you / restaurant / often / a / do / how / to / ?
__________________________________
e) she / the / beach / to / always / goes / in / the / summer
____________________________ |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/11 ATÉ 06/11
PRAZO DE ENTREGA 08/11 Através
da devolutiva das atividades no seguinte e-mail: bezerragirotopatricia@gmail.com e no Whatsapp (18) 996916125
ATIVIDADES
1 ) Pesquise o
conceito de advérbio.
2) Como são
classificados?
3 ) Dê exemplos.
4) Como usar
advérbios em inglês? |
PRAZO
DE ENTREGA 03//11
e-mail:
bezerragirotopatricia@gmail..com ou pelo Whatsapp (18 ) 996916125
Atividades: 1.
Complete as frases: Preencha as lacunas abaixo com a conjugação
correta do verbo entre parênteses.
A) The stores
_____ (close) at 6 p.m. on Fridays. B-) She _____
(wake up) at 8 a.m. every day. C-) I don’t
____ (like) cheese. D-) _____ (Do)
she _____ (know) the whole story? 2) Escolha a alternativa correta
Complete as lacunas abaixo com o verbo correto dentre as
opções. a-)She usually
_____ me every morning. ·
call ·
calls b-) I _____
she isn’t working now. ·
think ·
‘m thinking
c-) I always
_____ with you. ·
agree ·
agrees ·
‘m agreeing 3)Transforme a frase
Altere a estrutura da frase abaixo: Sarah has a cat. A-) Da forma afirmativa para a negativa. B-) Da forma afirmativa para a interrogativa: 4) Troque “Sarah” por “They”, tanto na forma negativa quanto na afirmativa. |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/10 ATÉ 23/10
COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO (TIRINHAS) EM INGLÊS - Read
the text and answer:
1ª) Calvin gostaria de andar de triciclo a) no parque. b) na praça. c) no telhado. d) no muro. e) na escola.
2ª) A tradução da frase no 3º quadrinho é a) “Então eu posso ter um biscoito?” b) “Eu posso comer um presunto?” c) “Eu posso brincar lá fora?” d) “Você pegou meus biscoitos?” e) “O que você está f
COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
(TIRINHAS) EM INGLÊS - 8º e 9º ANOS Read the text and answer:
1ª) Calvin gostaria de andar de
triciclo a) no parque. b) na praça. c) no telhado. d) no muro. e) na escola.
2ª) A tradução da frase no 3º
quadrinho é a) “Então eu posso ter um biscoito?” b) “Eu posso comer um presunto?” c) “Eu posso brincar lá fora?” d) “Você pegou meus biscoitos?” e) “O que você está fazendo?”
3ª) O que Calvin queria fazer no
primeiro quadrinho? a) Passear de bicicleta. b) Brincar com fogo com seu amigo. c) Não ir para a escola. d) Colocar fogo no seu colchão. e) Brincar no colchão da cama.
4ª) Associe as palavras abaixo com
suas respectivas traduções: (A) roof
( ) colchão (B) mattress ( )
telhado (C) cookie (
) cama (D) fire
( ) mãe (E) mom
( ) biscoito (F) bed
( ) fogo
A sequência correta na
alternativa a) D / B / F / E / C / A b) B / A / F / E / C / D c) F / A / B / E / C / D d) F / A / E / B / C / D
Read the text and answer: 5ª) O que Calvin perguntou para a sua
mãe? a) “O que tem para o almoço?” b) “O que tem para o jantar?” c) “O que tem para o café da manhã?” d) “Você fez meu almoço?” e) “Você comprou meu jantar?”
6ª) O que sua mãe preparava na
cozinha? a) sweet b) meat c) fish d) juice e) fruit
7ª) O gênero do texto é a) comic strip. b) advertisement. c) fable. d) magazine cover. e) cartoon.
8ª) O número 120 em inglês é a) one hundred and twenty. b) one hundred and forty two. c) one hundred and fourteen. d) one thousand and six. e) twenty-nine. |
ATIVIDADES
ATIVIDADE 1
1. Complete as
frases utilizando os verbos: come, drink, eat, go to, open, turn, sit.
a) ___________
left! b) Don't
___________ on my chair! c) ___________
here! d) ___________ your
English book! e) ___________ the
window! f) Don't
_____________ my ice-cream! g) ___________ your
milk!
2. Escreva frases
no imperativo utilizando as palavras abaixo.
write - drink - sit
- don't - go to - help - don't eat - let's play - let's take - let's watch -
your orange juice - on this chair - your mother in the kitchen - your bedroom
- your name - a photo - turn right - my chocolate - football - a film
3. Escreva frases no
imperativo negativo e faça a tradução.
a) Walk
___________________ b) Talk
____________________ c) Come in
_________________ d) Turn left
_________________ e) Laugh.
___________________
1. Complete as frases utilizando os verbos: come, drink, eat, go to,
open, turn, sit.
a) ___________ left! b) Don't ___________ on my chair! c) ___________ here! d) ___________ your English book! e) ___________ the window! f) Don't _____________ my ice-cream! g) ___________ your milk!
2. Escreva frases no imperativo utilizando as palavras abaixo.
write - drink - sit - don't - go to - help - don't eat - let's play -
let's take - let's watch - your orange juice - on this chair - your mother in
the kitchen - your bedroom - your name - a photo - turn right - my chocolate
- football - a film
3. Escreva frases no imperativo negativo e faça a tradução.
a) Walk ___________________ b) Talk ____________________ c) Come in _________________ d) Turn left _________________ e) Laugh. ___________________
Pesquise sobre o modo imperativo: Para que serve e os seus usos
e-mail: bezerragirotopatricia@gmail..com ou
pelo Whatsapp (18 ) 996201869 |
ATIVIDADES DA SEMANA DE 13/10 ATÉ 16/10
ATIVIDADES
ATIVIDADE 1
1. Complete as frases utilizando os
verbos: come, drink, eat, go to, open, turn, sit.
a)
___________ left! b) Don't
___________ on my chair! c)
___________ here! d)
___________ your English book! e)
___________ the window! f) Don't
_____________ my ice-cream! g) ___________ your milk!
2. Escreva frases no imperativo
utilizando as palavras abaixo.
write - drink - sit - don't - go to - help - don't eat - let's play -
let's take - let's watch - your orange juice - on this chair - your mother in
the kitchen - your bedroom - your name - a photo - turn right - my chocolate
- football - a film
3. Escreva frases no imperativo
negativo e faça a tradução.
a) Walk
___________________ b) Talk
____________________ c) Come in
_________________ d) Turn left
_________________ e) Laugh.
___________________
1. Complete
as frases utilizando os verbos: come, drink, eat, go to, open, turn, sit.
a)
___________ left! b) Don't
___________ on my chair! c)
___________ here! d)
___________ your English book! e)
___________ the window! f) Don't
_____________ my ice-cream! g) ___________ your milk!
2. Escreva frases no imperativo utilizando as palavras abaixo.
write - drink - sit - don't - go to - help -
don't eat - let's play - let's take - let's watch - your orange juice - on
this chair - your mother in the kitchen - your bedroom - your name - a photo
- turn right - my chocolate - football - a film
3. Escreva frases no imperativo negativo e faça a tradução.
a) Walk
___________________ b) Talk
____________________ c) Come in
_________________ d) Turn left
_________________ e) Laugh. ___________________
Pesquise sobre o
modo imperativo: Para que serve e os seus usos
|
ATIVIDADES
Os
demonstrativos “this” e “that” são simples de aprender. Com treino e prática
você vai conseguir memorizar a regra principal e utilizá-los tranquilamente. A regra para usar é simples.
Apenas lembre-se que: This equivale a “este”, “esta”, algo que esteja relativamente próximo
do falante. That equivale a “aquele”, “aquilo” ou “aquela”, para algo que esteja um pouco mais
distante do falante ou quando se tratar de uma situação incompreensível. Lembre-se que ambos são
usados apenas para singular, ok? Algumas expressões úteis relacionadas a
This e That • Para perguntar o que é
determinada coisa: – What’s this? (O que é isso?) – What’s that? (O que é aquilo?) • Para perguntar a quem
pertence ou quem é o dono de determinada coisa: – Whose car is this? (De quem é este carro?) – Whose bag is that? (A quem pertence aquela bolsa?) Complete with this or that.
Attention: far
(longe)
and near (perto):
a. (FAR) That girl
is my sister. b. (NEAR) ??????? dog is really sick. Let’s get him out of here. c. (NEAR) There are a lot of
beautiful women here, but ????????? one is special! d. (NEAR) ??????? box is red. e. (FAR) Whose pen is
????????? f. (NEAR) Please seat here. ???????? is your chair. g. (NEAR) ???????? new CD by Miley Cyrus is amazing! h. (NEAR /FAR) I used to live
here in ???????? city, more especifically in ?????? house right there. i. (NEAR) I will not
bring him to ???????? house. j. (NEAR) I’m so happy
right now. I’m gonna keep ???????? moment in my memory forever. l. (FAR) Who’s ???????? girl? I don’t know her. m. (FAR) Stop
???????! What a noisy thing to do!
PRAZO
DE ENTREGA 28//09 à 02/10
Através
da devolutiva das atividades pelo seguinte e-mail:
bezerragirotopatricia@gmail..com ou pelo Whatsapp (18 ) 996201869
|
ATIVIDADES Leia a música , e responda as
questões: Hear
me now I know you'll get stronger When you get older, oh Just don't shrug your shoulders When you get older, oh Things aren't easy So just believe me now If you can keep it cool now And never make a sound All the lights will guide the way If you get to hear me now All the fears will fade away If you get to hear me now If you get to hear me now If you get to hear me now Leave excuses aside Speak out your mind, oh And don't let it slide You're not always right, no Things aren't easy So just believe me now Don't learn the hard way Just let me show you how If you get to hear me now If you get to hear me now If you get to hear me now If you get to hear me now If you get to hear me now If you get to hear me now If you get to hear me now If you get to hear me now
Atividades: 1- Uma possível tradução para o título
da canção seria: a- ( ) Me ouça agora b- ( ) Se você me ouvir agora c- ( ) Quero que você me ouça d- ( ) Preciso que você me ouça
2- O eu lírico quer que seu
interlocutor o ouça, porque: a- ( ) Se ele o ouvir agora irá ficar
mais forte. b- ( ) Se ele o ouvir agora irá
ficar mais inteligente. c- ( ) Se ele o ouvir vai ficar mais
experiente. d- ( ) Se ele o ouvir vai compreender
melhor a vida.
3- O que o eu lírico não quer
que seu interlocutor faça quando ficar mais velho: a- ( ) O eu lírico não quer que o
rapaz encolha os braços. b- ( ) O eu lírico não quer que o
rapaz encolha os ombros. c- ( ) O eu lírico não quer que o
rapaz encolha o nariz. d- ( ) O eu lírico não quer que o
rapaz seja esnobe.
4- Por que o eu lírico quer que
seu interlocutor acredite nele: a- ( ) porque as coisas são
difíceis de serem feitas. b- ( )porque as coisas são difíceis
de serem compreendidas. c- ( ) porque as coisas não são
fáceis. d- ( ) porque a vida é dura.
5- O que irá acontecer com o
interlocutor se ele acreditar no eu lírico ? a- ( ) Todas as luzes se apagarão. b- ( ) Todos os medos dele irão
desaparecer. c- ( ) Muita coisa boa irá acontecer. d- ( ) Ele irá viver melhor.
6- O eu lírico aconselha o seu
interlocutor a : a- ( ) Deixar as desculpas de lado e
a falar alto a opinião dele agora. b- ( ) Apenas a deixar as culpas de
lado. c- ( ) Apenas falar alto a opinião
dele. d- ( ) Apenas ouvir o'que ele
tem a dizer.
7- Ao ouvir os conselhos dos seus
pais “ All the lights will guide the way and All the fears |
ATIVIDADES
Fazer uma pesquisa sobre :
Verbos Modais e verbos Auxiliares. ( definição )
Quais os principais verbos
modais e auxiliares.
De exemplos de frases com todos os
verbos modais e os verbos auxiliares
PRAZO
DE ENTREGA
14/09 à18/09
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 08/09 ATÉ 11/09
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 30/08 ATÉ 04/09
ATIVIDADES
Plural dos substantivos em inglês (plural of nouns)
Assim como acontece na língua
portuguesa, a formação do plural da maioria dos substantivos em inglês é
feita acrescentando-se o s ao final da palavra.
Apesar disso, alguns substantivos
possuem particularidades que fazem com que a flexão de plural implique outras
alterações no substantivo original além do acréscimo do –s.
Exemplos:
Regras de formação
do plural
Palavras terminadas
em – s, – ss, – sh, – ch, – x, – o
e – z
Para formar o plural das palavras
terminadas em – s, – ss, – sh, – ch, – x e
– z, basta acrescentar – es ao final da palavra.
Exemplos:
Palavras terminadas
em – o
Para formar o plural da maioria dos
substantivos terminadas em – o, basta acrescentar – es ao final
da palavra.
Exemplos:
Fazer os exercícios no caderno:
Exercícios
1)he word that DOESN’T have an irregular plural form like tooth –
teeth is:
a) ox.
b) foot.
c) cloth.
d) goose.
e) mouse.
2 Assinale a alternativa que preenche
corretamente as lacunas:
Boys have big _____ and girls have small _____.
a) foots – ones
b) feet – ones
c) feet – one
d) feets – ones
e) foot – one
3 Match the columns below so that the words in the second column fit
the sentences provided in the first one:
1.Tom and Mary love their __________.
2. Put the oranges inside those __________.
3. I can’t walk. My __________ are aching a lot.
4. The __________ are flying south.
5. The cat is hunting the __________.
6. When Jane fell over, she broke two of her __________.
( ) feet
( ) teeth
( ) children
( ) geese
( ) mice
( ) boxes
Choose the correct alternative:
a) 6 – 3 – 1 – 4 – 5 – 2
b) 3 – 6 – 1 – 4 – 5 – 2
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 17/08 ATÉ 21/08
ATIVIDADES
COMPREENSÃO E
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
Read the text and answer:
1ª) Calvin gostaria de andar de triciclo
a) no parque.
b) na praça.
c) no telhado.
d) no muro.
e) na escola.
2ª) A tradução da frase no 3º quadrinho é
a) “Então eu posso ter um biscoito?”
b) “Eu posso comer um presunto?”
c) “Eu posso brincar lá fora?”
d) “Você pegou meus biscoitos?”
e) “O que você está fazendo?”
3ª) O que Calvin queria fazer no primeiro quadrinho?
a) Passear de bicicleta.
b) Brincar com fogo com seu amigo.
c) Não ir para a escola.
d) Colocar fogo no seu colchão.
e) Brincar no colchão da cama.
4ª) Associe as palavras abaixo com suas respectivas traduções:
(A) roof ( ) colchão
(B) mattress ( ) telhado
(C) cookie ( ) cama
(D) fire ( ) mãe
(E) mom ( ) biscoito
(F) bed ( ) fogo
A sequência correta na alternativa
a) D / B / F / E / C / A
b) B / A / F / E / C / D
c) F / A / B / E / C / D
d) F / A / E / B / C / D
Read the text and answer:
5ª) O que Calvin perguntou para a sua mãe?
a) “O que tem para o almoço?”
b) “O que tem para o jantar?”
c) “O que tem para o café da manhã?”
d) “Você fez meu almoço?”
e) “Você comprou meu jantar?”
6ª) O que sua mãe preparava na cozinha?
a) sweet
b) meat
c) fish
d) juice
e) fruit
7ª) O gênero do texto é
a) comic strip.
b) advertisement.
c) fable.
d) magazine cover.
e) cartoon.
8ª) O número 120 em inglês é
a) one hundred and twenty.
b) one hundred and forty two.
c) one hundred and fourteen.
d) one thousand and six.
e) twenty-nine.
|
|
ATIVIDADES
Leia o texto abaixo para responder as próximas 6 (seis) questões:
1ª) Qual o gênero do texto?
a) Cartoon
b) Fable
c) Poem
d) Comic strip
e) Magazine cover
2ª) No primeiro quadrinho, Jon apresenta três personagens da sua
história. Identifique esses personagens.
a) A house, a dog and a cat.
b) A time, a house and a cat.
c) A man, a dog and a cat.
d) A man, a dog and house.
e) A man, a house and a dog.
3ª) A característica do homem apresentada na tirinha no segundo balão
é
a) gordo.
b) feliz.
c) triste.
d) magro.
e) alto.
4ª) The personage who ate breakfast was
a) the man.
b) the woman.
c) the dog.
d) the house.
e) the cat.
5ª) O humor está presente no texto porque
a) o gato achou a história contada pelo seu dono familiar.
b) o gato percebeu que o cachorro ficou sem comer.
c) o homem ficou revoltado com a atitude do gato.
d) o cachorro ficou sem entender nada que seu dono falou.
e) a família do homem resolveu comprar chinelos.
6ª) Associe as palavras do texto com suas respectivas traduções:
(A) slippers ( ) homem
(B) house (
) manhã
(C) with ( ) gordo
(D) man
( ) chinelos
(E) fat
( ) com
(F) morning (
) casa
2)Responda as
questões sobre o texto e faça a tradução:
Michael Schumacher is the best Formula One race-car driver in the
world. His nickname is “Schumi”. He is from Germany, but he lives in
Switzerland. His birthday is on January 3rd. He is married and he has two
children – one son and one daughter. His brother Ralf is also a famous
race-car driver. He likes soccer, tennis, skiing and swimming. He is
handsome...
Formula One racing is very dangerous. Schumi doesn’t like driving in
the rain. Sometimes he is scared, but he still loves racing.
a) Quem é Michael Schumacher de acordo com
o texto?
b) Qual o apelido dele?
c) Onde ele nasceu e onde ele mora?
d) Em que dia ele nasceu?
e) Ele é casado? Tem filhos? Se sim quantos?
f) Ele tem irmãos?
g) Quais esportes ele pratica?
|
ATIVIDADES
Semana
de estudos intensivos 27 a 31/07 ( com retomada de conteúdos em
defasagem)
bezerragirotopatricia@gmail.com ou pelo Whatsapp (18) 99613-6839
-Para os alunos que estão com as atividades
atrasadas, colocar em dia e que sejam entregues até quarta-feira para
fechamento das notas do bimestre.
-Os alunos que desenvolveram o que foi
solicitado, devem refazer/reavaliar as atividades que ainda hajam dúvidas.
|
PRAZO
DE ENTREGA
13/07
Através da devolutiva
das atividades pelo seguinte e-mail bezerragirotopatricia@gmail.com ou pelo Whatsapp (18) 99613-6839
ATIVIDADES
ATIVIDADE 1
Assinale a
alternativa correta para completar a seguinte frase: “Jéssica ________
(study) in the morning but her brothers ________ (study) in the afternoon”.
a)
Studies
– studies
b)
Studies
- study
c)
Study
– studies
d)
Study
– study
ATIVIDADE 2
Dê o significado dos verbos abaixo:
Agree
Answer
Ask
Believe
Belong
Clean
Describe
Look
Move
ATIVIDADE 3
Traduza as seguintes
frases:
a)
I
asked her if she wanted to be my girlfriend.
b)
My
mother called me last night.
c)
We
decided to help them
ATIVIDADE 4
Escolha verdadeiro
(true) ou falso (false).
( ) O passado de “hit” é “hitted”.
( ) O passado de “make” é “made”.
( ) “Move” é verbo regular.
( ) “Talk” é verbo irregular.
( ) Todo verbo pode ser irregular.
|
PRAZO DE
ENTREGA
Data 10/06 (sexta-feira) os exercícios
Será feita pelo WhatsApp particular. Prof.
Patricia (18) 99613-6839
e-mail:bezerragirotopatricia@gmail.com
ATIVIDADE 1
Conceituar verbos regulares e irregulares e
suas diferenças. Depois copie no caderno os verbos regulares mais frequentes
e os irregulares mais frequentes. Por fim, dê dois exemplos de verbos
regulares em frases e dois exemplos de verbos irregulares em frases.
|
ATIVIDADES
- ATIVIDADE 1: Escreva os Personal Pronouns e suas
utilidades. Utilize exemplos.
- ATIVIDADE 2: Complete as sentenças com os
pronomes pessoais adequados:
1. _____________
watched a movie with _____________ at the mall.
(Nós assisitimos
um filme com eles no shopping).
2.
________________ are very late.
(Você está muito
atrasada.)
3.
________________ is an English teacher.
(Ele é professor
de inglês.)
4. Jane was
looking at ___________________.
(A Jane estava
olhando para ele.)
5.
__________________ lives in an apartment.
(Ela mora num apartamento.)
6.
___________________ have to study for the test tonight.
(Nós temos que
estudar para a prova hoje à noite.)
7.
____________________ guys need to do your homework.
(Vocês precisam
fazer sua tarefa.)
8.
___________________ like to have chicken for lunch.
(Eles gostam de
comer frango no almoço.)
9.
_________________ talked to __________________ yesterday.
(Ela conversou
com ele ontem.)
10.
________________ work downtown.
(Eu trabalho no
centro.)
11.
_________________ wants to work with ___________________.
(Ele quer
trabalhar com ela.)
12.
__________________ didn’t say anything about ___________________.
(Eles não
disseram nada sobre nós.)
13. ____ had
dinner with ________________.
(Eu jantei com
eles.)
14. William will
go to the party with ___________________.
(O William vai à
festa conosco.)
15. ____ forgot
to do ___________________.
(Eu me esqueci
de fazê-la (a tarefa).)
- ATIVIDADE 3: Complete a lacuna com o pronome
adequado
__________ work in the field of engineering.
a) She
b) They
c) He
d) Them
e) It
-ATIVIDADE 4 : Na frase “Women now become doctors
at nearly the same rate as men, but they become physicians, not surgeons”, o
pronome they refere-se a:
a) doctors.
b) physicians.
c) surgeons.
d) men.
e) women.
Dica: pesquise a
tradução da frase em dicionários online
Fazer no caderno e
encaminhar no e-mail: bezerragirotopatricia@gmail.com
|
ATIVIDADES PARA A SEMANA DO DIA 22/06 ATÉ 26/06
ATIVIDADE
|